Total Security - www.infoguerra.com.br
Gerais
Quarta - 08 de Outubro de 2014 às 11:59
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


Nós já vimos por aqui os diversos truques empregados por ladrões de caixa eletrônico: às vezes eles usam pendrives infectados; às vezes, um celular e SMS; e às vezes vão bem mais longe. Agora, temos um malware que faz os caixas simplesmente cuspirem dinheiro.

A Interpol e a empresa de segurança Kaspersky anunciaram que criminosos começaram a instalar um malware conhecido como Tyupkin em caixas eletrônicos. Ele permite que uma pessoa gere códigos que mudam numa base rotativa, e são fornecidos para seus parceiros. Com esse código em mãos, é possível sacar dinheiro do caixa eletrônico.

O hack permite que os ladrões verifiquem quanto dinheiro está no caixa eletrônico, e depois liberem até 40 notas de uma só vez. Para não ser detectado, o malware só funciona nas noites de domingo e segunda-feira.

Por enquanto, descobriu-se que 50 caixas foram afetados no Leste Europeu, mas há relatos de que o malware esteve ativo nos EUA, Índia e China

Ao contrário da clonagem de cartão e outros hacks que visam a sua conta bancária, este malware simplesmente faz com que o caixa eletrônico cuspa dinheiro – isso não fica associado à conta de ninguém. No entanto, alguém sempre acaba pagando por esse dinheiro roubado.






Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.infoguerra.com.br/noticia/3121/visualizar/